Chez Ducasse

bastide-moustiers-s1

Alain Ducasse dispensa qualquer apresentação. Uma curiosidade que poucos sabem é que ele foi o único sobrevivente de um acidente de avião, sorte nossa. Reconhecido mundialmente como embaixador da gastronomia francesa e grande homen de negócio, muito além de um grande chef, ele também dedicou seu savoir-faire para hospitalidade e criou duas maisons de charme na região da Provence onde ficar hospedado é uma delícia. Nem precisa dizer sobre a comida, isso já sabemos.

bastide-moustiers-s5

A primeira é La Bastide de Moustiers, uma propriedade de quatro hectares onde é possível passear pelos lindos jardins entre oliveiras e plantações de lavanda. Aqui tudo é pensado nos mínimos detalhes para apreciar uma das regiões mais famosas da França. Os quartos levam nomes inspiradores da região e são decorados tipicamente. Entre o almoço e o jantar – o restaurante é dirigido pelo discíplo Fréderic Garnier – vale relaxar na piscina e sonhar sem limites.

bastide-moustiers-s3-2

bastide-moustiers-s6

A segunda casa do Ducasse na Provence L’Hostellerie de l’Abbaye de la Celle é situada no meio dos vinhedos des Coteaux Varois e instalada numa abadia do século 12. A palavra de ordem é preguiça e savoir-vivre numa atmosfera fina e convivial. Os dez quartos são todos de tamanho diferentes e tem personalidade própria. Na mesa, um cardápio ensolarado e sazonal com pratos típicos da região.

slider

hac_jardin

Porque sonhar não custa.

Por Charles Piriou

 

 

Leave a comment