Os melhores bares de São Paulo

Finalmente, há uma onda de bares de qualidade em São Paulo. Nos últimos anos, há quem ousa dizer que o barman virou o novo chef. Realmente, faz sentido quando trata-se de mixologia : ter todos os cuidados na escolha dos ingredientes e na forma de prepara-los. Até pouco tempo atrás, os bares da maior capital da América do Sul limitavam-se a botecos de ruas com cervejas comerciais e havia alguns hotéis que brincavam em servir caipirinhas para os poucos turistas. Agora, o negócio ficou sério e temos algumas opções de nível internacional, veja aqui nossos preferidos.

19060187_815155235306683_4677304023754264793_n

Espaço Zebra, nosso queridinho! Instalado numa mistura de galpão com galeria de arte no meio do bairro do bexiga em São Paulo, o charmoso bar é comandado pela Neli Pereira, uma jornalista reconvertida que reproduz e interpreta receitas clássicas como ninguém.

18839682_1674080886235056_8179082683313648918_o

O premiado barman Jean Ponce comanda o pequeno e charmoso Guarita no bairro cool da Vila Madalena. Para quem busca tomar uma cerveja artesanal bem gelada e curtir bons drinks num clima super informal, é the place to be!

No coração do itaim, o Peppino tem clima italiano idealizado pelo chef Rodolfo di Santis que também comanda o Nino Cucina. A palavra de ordem aqui é comer bem e harmonizar com um coquetel.

O barman Márcio Silva é um dos mais respeitado do país ( assinou a carta do Sub Astor ) e resolveu lançar sua aventura de negócio solo, chama-se Guilhotina. Apesar do nome que remete a revolução francesa, a pequena casa da Vila Madalena foca em coquetéis tropicais.

Uma mistura de bar com restaurante badalado, o recém aberto Seen já virou point dos famosos, é perfeito quem busca agitação. Localizado no vigésimo terceiro andar do hotel Tivoli com linda vista para cidade, serve bons drinks.

No lobby do hotel Maksoud Plaza, vá até o Frank que tem carta de drinques já premiada e aposta nos clássicos. O barman Spencer trabalha como um chef de cozinha e toma muito cuidado na escolha dos seus ingredientes.

Escondido na Vila Buarque, o Buraco foca em long drinks com chá. Poucas e boas receitas assinadas pelo Márcio Silva do Guilhotina como o fitzgrey, infusão de gim com earl grey, limão-siciliano e bitter de laranja, fazem sucesso.

Cheers !

Leave a comment